AZUL

by Lux Ferreira

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

about

O azul do céu, do mar e do infinito estão aqui representados por mim. Sempre que me defino como uma cor, digo que sou AZUL. É serena, calma e equilibrada. Normalmente a predileta entre a maioria das pessoas daqui. Ao mesmo tempo, essa é a cor que no espectro é dividida em duas (ciano e anil) representando um contraste muito presente em mim. Eu, nascido em 7 de junho, tenho muitas dualidades: sou claro e escuro, aberto e fechado, alegria e tristeza. Decidi então fazer uma canção que representasse ao mesmo tempo essas duas vertentes. A calmaria do azul claro e reflexão interna do azul escuro. Tanto a leveza de encontrar alguém que representa um azul magnífico para mim, quanto a obscuridade e solidão de entender que ainda convivo com o fato de ser eu mesmo. Mesmo sendo eu.

Essa é uma faixa minimalista, onde fiz questão de evidenciar coisas que não tinham sido nas obras anteriores. É a faixa que mostra algo sobre mim mesmo de uma forma mais crua. Minha voz na cara, menos timbres e mais poesia. Respiração, lentidão, reflexão, sossego, alegria, redenção, mas novamente solidão.

Nessa fase, por apresentar uma canção, não descrevo muito nesse texto os acontecimentos que levaram a composição. Mas acho que o que está escrito na música é mais auto-explicativo do que qualquer coisa que eu pudesse reescrever. Então deixo vocês com a beleza e leveza do azul claro. Mas também com a profundidade e interiorização das coisas proporcionada pelo azul escuro. Essa é AZUL.

lyrics

_________________________
nesse azul bonito
tranquilo é estar
no seu infinito
preciso mergulhar

quanto mais eu fico do teu lado
entendo o teu olhar
não quero largar a profundidade desse lar


seu nome é mar, seu nome é céu
azul infinito
me atrevo a nadar,
sabendo que estou contigo

seu nome é mar, seu nome é céu
azul infinito
me atrevo, mas não sei se devo
sabendo que estou sozinho
_________________________

credits

released June 7, 2018
Composição e produção por Lux Ferreira em Maio de 2018

Programações, piano, voz e mixagem: Lux Ferreira

Vozes gravadas na Cozinha (Casa do Mato, Gávea, Rio de Janeiro):
Técnico de gravação: Théo Zagrae

Masterização: Martín no Espaço Sideral (Humaitá, Rio de Janeiro)

license

all rights reserved

tags

about

Lux Ferreira Rio De Janeiro, Brazil

contact / help

Contact Lux Ferreira

Streaming and
Download help

If you like Lux Ferreira, you may also like: